EVELYNZINHA

Não poderia de deixar de posta algo relacionado a minha amiga japa. Isso mesmo, na verdade seu nome de passagem "Evelyn/Evelynzinha ou até Japa Guria" (para os mais íntimos).
Apresentados pelo significante destino e de ser pensante chamado Fernanda. Uma menina trabalhadora  de rosto angelical, jeito de menina ,pensamento de uma grande mulher , respeitosa e poderosa em seus pensamento mais subliminares.
Me conquistou por não apenas ser “amiga de infância” de uma grande companheira. Ela simplesmente merece e sempre será merecedora de minha admiração. Nunca fiquei tão confuso em aconselhar essa amiga, mas essa é diferente. Ela arrisca alto sem medo de errar, sua perfeição nos traços e um coração enorme sempre me chamaram atenção. Amiga para as horas difíceis, fáceis e com muito ou pouco dinheiro Rs... “Mina” especial e com grande competência de fazer de sua vida um completo ilusionismo e tornar de sua existência  uma vida engraçada e maravilhosa(Amo isso nela, e admiro isso).
Com sua fé estou protegido, com teu sorriso fico aliviado, com tuas duvidas me sinto intrigado, com tua companhia me sinto honrado, com seu humor me sinto assustado com teu coração me sinto “apaixonado”.
Só uma palavra para essa Menina:
ADMIRAÇÃO!!!

Mais Uma SEMANA

Chegou a Sexta Feira, gloriosa sexta feira, para alguns o fim de semana chegará, para outros será apenas dois dias corridos que passarão longe da família e amigos mais próximos (meu caso).
Enfim, não sou digno de reclamar para Deus, pois essa semana foi de alegrias onde cada momento vivido trouxe grandes experiências e conhecimento.
Plena segunda feira, “dia de branco” (alguns gostam falar). Folga do Alex? Que nada! RS... O “estagiário” foi trabalhar e com o sorriso no rosto. Uma segunda feira tranqüila e que ocorrerá tudo bem (velha Rotina de sempre: trabalho>>>faculdade>>>Casa). Sem contar que foi um dia assim muito engraçado. Já viu alguém estudar de olho no celular? Pois é, enquanto estudava, trocava MSG com a Fê, foram pra mais de 100 mensagens. E vocês me perguntam: “Como que você estudou? Como que foi na Prova?”; Resposta: FOI A MELHOR PROVA DO SEMESTRE (Que coisa não... Rs...).
Chega terça feira, dia de Médico, ouve alguns imprevistos, mas nada que não possa ser resolvido daqui a seis meses. Meu dia ainda não acabou, pra esfriar a cabeça, combinei com uma grande amiga de assistir uma palestra sobre o Movimento Barroco com a Professora Bia da universidade São Judas Tadeu - Mooca (Adorei). Essa professora é uma “super professora” para os alunos de Letras.
Na quarta feira ao sair do trabalho vou até a faculdade concluir trabalho, ao chegar na Universidade  percebo que simplesmente o Bobby não esta comigo. Deixei o meu companheiro no Trabalho. NOTA: BOBBY é o meu NOTEBOOK. Então La fui eu para o laboratório, ao “espetar” meu PenDrive, em uma das maquinas, percebo que a maquina está com vírus, eu como bom “cuidero” passei um antivírus para ver se resolvia meu problema, nisso perdi todo o conteúdo de faculdade em meu disco de armazenamento rápido.(Não me pergunte como, coisa de usuário). Pronto, fiquei na São Judas Butantã olhando e-mails antigos. (Nunca coloque seu pendrive onde não conheça o computador).
Chegou quinta feira, dia de trabalho e faculdade, como todas as demais quintas, já sabia que seria muito difícil. Primeiramente Acordei com um sono incomparável, jamais teria tido algo do tipo(Achei que estava nas ultimas). Almoço maravilhoso. Trabalho feito. Mas, ainda tinha a faculdade, Aula de Redes, só digo uma coisa 178 slides (Nossa, estou com eles até agora na cabeça). Para completar a noite o São Paulo é eliminado da Copa do Brasil pelo Time do Guga. Droga. A única engraçadíssima foi a volta da São Judá, onde encontro a Pamella(Amiga, citada em textos anteriores ) a dormir e babando no colo de um desconhecido no ônibus na volta para casa. Essa neguinha baixinha é uma graça. Quando acorda briga comigo me questionando por que não a acordei (eu não, pois achei a cena muito engraçada e queria ver até onde iria aquela palhaçada).
Hoje está cá eu há escrever minha semana. No trabalho e com muito, mas muito frio deste maldito ar condicionado.

PARA VOCÊ!!!

Tenho que confessar que ultimamente tenho me pegado pensando muito em você.
Chegou de repente com uma gota no mar. Digamos que invadiu minha vida como eu jamais esperasse. Só sei que se tornou superimportante e que farei o possível para que não saia de meu viver.
Tornei-me outra pessoa, encontro forças onde já não tinha mais inspiração e nem  motivação para ergue-me. Deus sabe o quanto sou grato por essa pessoa ter entrado em minha vida e conquistado seu espaço de forma harmônica e verdadeira.
Digo que não ganhei uma amiga, mas uma grande companheira de trabalho e irmã.
Sou grato por ter me apresentado varias coisas que jamais frequentei ou fazia tempo que não visitava. E não posso de deixar que me abriu portas para novos contatos como uma “grande pessoinha” que a chamo de “Japa” (my Japa Guria).
Não aguento passar um dia sem abraçar essa menina, não suporto ficar um dia sem almoçar ao teu lado e fazer guerrinhas de dedos. Rs... Sem fazer uma piadinha sem graça e ver seu sorriso. Ouvir sair de sua boca uma palavra que me deixa muito bravo, mas no mesmo instante muito feliz (pode isso?) e essa tal palavra é: “HEY” (Adoro).
Digo mais, essa importância e essa preocupação que ela tanto tem comigo é muito mais que carinho é um cuidado de amor e respeito (espero! se não já era as dimples).
Sem contar do seu Ciúme; Ele me deixa apaixonadíssimo  e muito feliz.
Só sei que sou grato por ser um padrinho de verdade (está certo que é um peixe, mas eu o amo também). Quero que saiba que em momento nenhum me arrependi de ter tido “a cara de pau” de lhe chamar para me ajudar com um simples blog. Esse blog me rendeu uma Grande amizade que me retornará Grandes Frutos (certeza).
Se eu não escrevi o nome dessa pessoa que elogiei e falei tanta coisa, não foi por má vontade ou para que as pessoas não descubram de quem citei nesse pequeno post.  Direi que foi proposital porque gostaria que esse texto terminasse com “chave de ouro”.
Esse é um post exclusivamente para você Fernanda. Obrigado por Tudo nessa vida.

Um Pouquinho de mim

Tudo vai indo bem, venço o cansaço e continuo na trajetória de minha vida. Penso que algumas atitudes me destruirão, mas mesmo assim arrisco sem medo de tentar, pois quem tenta um dia consegue e se consegue procura algo mais para tentar novamente.
Pretendo conquistar um espaço em seu ser e na tua vida, pretendo invadir sua mente e quando perceber já se envolveu. Faço meu destino, faço o que acho que é melhor em minha trilha, procuro soluções obvias, existentes no dicionário, pois quando não me satisfaço escrevo minhas próprias soluções. Meu modo de viver e enxergar o mundo é complexo e difícil de ser entendido, por isso acredito que se tentar compreender meu ser, sairá perplexo e mais confuso. Há dias que estou muito mau, mas sorridente, existem dias que estou muito bem porem quieto e reflexivo. Meu sorriso é um disfarce, minhas caras e bocas são confusas. Não julgarei você por quem realmente é, e sim te julgarei pelo que se transformou depois de ter me conhecido. Não vou prometer melhorias em minha pessoa, não farei você se sentir a vontade se eu não estiver à vontade. Se eu te incomodo me desculpe, pois esse é meu jeito, se eu te perturbo é porque você me da motivos. Então queira que eu o ame. Só assim haverá paz em nossas vidas. Se não gostar de mim aprenda dar um tempo para me conhecer melhor, garanto que eu te conquistarei aos poucos. Escute minhas ideias. Quando estou quieto é quando desenvolvo mais, quando te pergunto algo já estou pensando no que irá me responder. Cuidado com suas palavras, se eu me apaixonar ganhou um amigo se eu não gostar ganhará um superinimigo.  

Palavras que te encomodarão!!! DESABAFO!!! E VERDADES SOBRE MIM!!!

Minha vida é uma estrada de desafios e muralhas onde tentar entender o sentido de tudo posso chamar de suicídio. Minhas escolhas afetarão meu futuro de uma forma ou de outra, onde um caminho errado me posicionará a etapa zero para recomeçar tudo novamente, como em um jogo de tabuleiro (Onde sou o pião). Sou ousado e tentarei arriscar varias vezes até conseguir alcançar meus objetivos. Não sou do tipo de “cara” que desiste fácil das coisas, principalmente quando me convêm (interesses me motivam/ ambição perigosa).  Sei meu valor e o quanto sou importante para as pessoas ao meu redor. Sei que sou “duro na queda” (Não significa que eu não seda), mas quando eu “cair” tenha a certeza que minha volta será de forma gloriosa, perfeita e de uma “fome” de vitória.
Meus maiores valores estão em meu peito e em minha mente. Meus princípios serão colocados na mesa de forma estratégica.  Conquistas serão bem administradas, forças surgirão do nada, impérios poderão cair com minha força de vontade, minha muralha é meu amor pela vida. O senhor é meu Deus forte a minha Rocha e a Minha Luz.
Eu choro como todo ser humano, mas tenha certeza que minhas lagrimas não cairão em vão. Podem destruir meus sonhos, mas não me empatará na construção de conquistas.
Não tente passar por cima de mim, pois se eu desconfiar não me responsabilizarei pelos meus atos. Sou uma pessoa de bom coração, isso não significa que sou bobo (Então Cuidado).
Meus amigos me conhecem, minha ironia é perversa e minhas risadas nem sempre serão de alegria (Não se iluda). Nãos tenha medo, sou amigável, não corra de mim, sou confiável. Não me julgue, pois não será julgado. Não me incomode, pois não será incomodado.
Fique ao meu lado (apenas não fazendo mal a mim e as pessoas que eu amo). Se não me conhece não mexa comigo.
Uma coisa é fato: Sou do bem até que destruam minha “paz”.

Um Carro,Uma estrada Uma Paixão

Hoje sai do trabalho com a proposta de sair e dar uma volta na Av Paulista para arejar a cabeça. Mas com uma diferença, não teria a companhia de ninguém. Bem ao chegar em casa olhei encostado em minha calçada aquela “criança vermelha”(modo carinhoso) e me veio a mente por que não fazer da maneira antiga? Sim isso. Sair pela cidade dentro de um carro ouvindo uma seleção de músicas especiais que marcaram de alguma forma minha vida.
Sei que não estou em condições de dirigir, mas, dessa vez minha vontade era maior do que cumprir qualquer promessa (Perdão as pessoas que amo muito, minha promessa foi quebrada, mas foi por uma causa maior).
Um destino? Não tinha. Uma rota? Nem deu tempo de traçar. Um objetivo?  Pensar na vida.
Ao entrar no Palio vermelho modelo 2010 economy, vidros “filmados”, som de invejar a qualquer carro tunado.
Meu coração agora estava entregue a paixão, onde coração e motor já era uma sincronia pura de emoção e adrenalina. O sinto de segurança um abraço protetor de Deus e as lanternas meus olhos anoite.
Ao pegar a estrada as músicas de vários estilos rolavam e dentro de uma “caixa acústica vermelha” já não pensava em mais nada a não ser em minha vida. As luzes da cidade, nunca vi brilharem tanto, o céu de São Paulo estrelado e limpo sem perigo de gotículas atrapalharem o passeio. O ponteiro do carro acompanhava o ritmo da música (Calma Galera sei os limites dentro de um carro e da lei)
Houve momentos retros, onde as músicas antigas lembravam-me de familiares que já se foram e de viagens inesquecíveis que de alguma forma havia se perdido na memória.  O Rock, onde a adrenalina subia e o ponteiro do veículo acompanhava cuidadosamente.  A Black music exigiam que os amortecedores funcionassem em sincronia. No Reggae, Bob Marley é o eterno rei, não citarei outros estilos se não já viu né?Rs...
Minha vida já não era mais a mesma, meus objetivos já teriam sido cumpridos, minha raiva já teria virado amor, minhas preocupações se tornaram soluções viáveis.  Não há preço que pague o que foi feito hoje, não há programa que eu faça que substitua um amor pelo carro e pela estrada (O Java Chip, o vídeo game, o futebol, os filmes, que me perdoem, mas amo pilotar, Apesar de tudo adoro tudo isso de formas diferentes, existem momentos para tudo e todos) não há shoppings que substituam a brisa no rosto.  Hoje tive a certeza que por mais que eu estivesse só estaria bem, pois não importa o que faça o importante é que faça o que ama independente de estar acompanhado ou não (Não substituirei ninguém apenas um momento de reflexão  só era o que eu precisava).
Bem como eu amo sair com meus amigos  tenho a certeza que eles amarão uma volta de carro pela cidade apenas ouvindo um som e pensando na vida (Não precisa ser comigo, tire sua CNH, Peça aos familiares sei  lá inventa Rs...).

Se beber não dirija, se dirigir não beba. Atenção e a educação no transito é o núcleo da paz nas estradas. Respeite as leis e a sociedade.

FATO COTIDIANO

Dia 3/03/2011, precisei fazer trabalho externo pela minha firma. Ao pegar um taxi me deparei com uma “figurinha” carimbada de nosso cotidiano paulistano.
Estava ali sentado com um ar sofrido de sua vivencia aos 49 anos. Um motorista que veio do nordeste brasileiro, mas muito simpático para com as pessoas. Não me recordo o seu nome, a conversa foi tão boa que acho que o nome já não interessava mais, a única coisa que me pude dar conta é de quanto nosso país é repleto de pessoas boas e de bom coração. Eu sou uma pessoa muito curiosa e logo fui perguntando sobre o que ele achava de sua profissão. Não soube explicar no momento, mas me veio com sua história de vida. Não entendi muito bem, depois que me deparei e pensei que aqueles fatos todos reunidos me responderia o que eu realmente queria saber.
“Comecei a trabalhar com 10 anos de idade, já fui agricultor, servente de pedreiro e motorista particular...”.

senhor inteligente, sabia conversar de tudo que era tipo de assunto e, além disso, a cada momento ao teu lado um aprendizado novo.  Sei que os taxistas tem uma leve coincidência com os psicólogos, sabem ouvir as pessoas e compreende-las. Naquele dia acho que aquele senhor soube o que é ser escutado por alguém.  Não sei o que aquele motorista viu em minha pessoa, só sei que seus olhos não mentiam ao relatar fatos que talvez apenas eu soubesse naquele momento. Fico feliz por pessoas confiarem em mim, enfim, não vou detalhar muito, pois escreveria um livro sobre a vida do taxista.  O que posso apenas atingir um ponto alto nesse relato foi os dizeres em nome de tua família. Ali tive a certeza de seu caráter como ser humano, pois sua família vinha em 1° lugar em tudo, filhos, mulher, sobrinhos, cunhados...  Tudo me veio à tona de quanto nós filhos somos importantíssimos para nossos pais, o quanto uma família sofre sem uma figura do patriarca, o quanto uma mulher é feliz por ter alguém que de razão e apoie nos momento independente da situação.
Agora no fim de minha “corrida” me veio a resposta.  Com os olhos cheios de lagrimas e sem vergonha nenhuma de deixar uma lagrima correr sobre seu rosto me foi dito. “Amo minha profissão, adoro dirigir, conversar com pessoas e guiar é minha vida. Aqui é meu ganha pão, as ruas de São Paulo é minha razão de vida, Pois sem meu carro não teria momentos assim como este”.
Ali ficou eu parado apenas esperando meu boleto ser preenchido. Ao me levantar e abrir a porta do lado do passageiro ainda me foi dito. “Essa foi a melhor corrida que um taxista poderia ter.”
Bem nem posso dizer o quanto fiquei feliz. Meu dia que teria tudo para ser estressante, terminou na paz e com uma alegria imensa no peito de pensar que nosso país é um país de pessoas humildes, batalhadoras e de bom coração. Diferente do que estamos acostumados a ouvir nos jornais.