Amigos

Um amigo é muito mais que um irmão!

Não sou tão bom para escrever em blogs, sites, folhas de papel ou qualquer outra coisa que se use tinta, grafite, símbolos e “coisa e tal” (na verdade eu poderia excluir essa irrelevância, mas não quero Rs...).
Aqui tento com todos os meus esforços gravar uma pequena mensagem aos companheiros do dia-a-dia que sempre estão nos melhores momentos de nossas vidas independente da situação.
Junto a essas pessoas somos capazes de fazer as piores besteiras do mundo,  quando olhadas de um futuro mesmo que esse futuro seja o amanhã, se tornam momentos cômicos.  Onde ontem havia  só choro e hoje há apenas sorrisos e gargalhadas extremas. Um bom amigo não é aquele certinho que não sai, não dança, não chora, não briga. Palavras singelas de uma superamiga “... o melhor amigo tem que dar trabalho, se não, não é o melhor amigo...” (adoro dar trabalho ela está criando um monstro).
O Amigo não é aquele que sempre está ao teu lado por estar, a vida tem um proposito a ele e você tem um motivo para esse “individuo” ficar ao teu lado, mesmo que seja para falar mal de seus cabelos, ouvir suas reclamações mais bobas, jogar conversa fora independente do assunto.
Na verdade amigo é aquele que briga com você porque sua imaginação não para de inventar apelidos de sua personalidade (meu amigo me apelidou de baleia cor de rosa e o seu? Rs...), de seu trabalho onde possa ser um estagiário de uma ONG (meu caso). É aquele que mesmo bêbado quer te levar pra casa de qualquer forma. É sempre o 1°, a saber, se há uma unha encravada que te incomoda, te julga por pensamentos idiotas mesmo que os dele são muito mais do que pensa (ele(a) nunca se toca).
Amigo é aquele que na hora de fazer uma “vaquinha” para pagar um refrigerante lhe entrega um clipes, um botão de sua camisa favorita e alguns centavos que mal da para comprar balas (parece comercial, mas acontece viu?).
E seu/sua primeira (o) namorada então... É ele que te escutará nos momentos de crise, felizes, de tempestades. Sempre sente um ciúme enorme porque sua pessoa dedica mais tempo ao parceiro no exato momento (ele não te fala porque adora ver você feliz poxa). Falara-te as verdades e algumas esconderá  de seu coração, pois sabe que vai te machucar mais do que deveria. No momento que você admitir que ele esteja certo (Coisa rara) tenha certeza que ouvira “- Eu te avisei” de sua boca com um grande sorriso de vingança (FATO, sempre eu vejo aquela dancinha bendita)!
Não posso deixar de falar do (a)s amigo (a)s que se tornam namorado (a)s ( Essa além de amiga é minha amada, “é nós na fita amor”). Ora acontece quem manda no coração? Rs...
Cantará contigo musicas que jamais ouvistes em seu tempo em vida, o inglês longe da perfeição e seu espanhol jura que é o mestre, mas seus ouvidos já não aguentarão mais tanta bobagem (poxa, mas você é amigo, então aguente firme). Se torcerem por times opostos, mesmo que seu  não jogue contra o dele, torcerá contra  para “tirar um barato de sua cara” (É... Esse é teu amigo “vacilão”/”vacilona”).
Amigos farão planos de irem à praia em carros separados, quando isso tornar  palpável tenha certeza que ou você ou ele se perderá no meio do caminho ( Então...Tenha em mãos um celular com crédito e o número dele atualizado, pois o desgraçado sempre muda de telefone móvel).
Não posso deixar de citar aquele (a) amigo (a) que te chama para assistir um filme que você já viu umas “quatrocentas” vezes e entediante, mesmo assim lá está você ao lado de seu suposto amigo moribundo (sem contar da pipoca salgada que ele (a) faz).
 No caso de sair com uma/um garota (o) e você estiver sem acompanhante tenha a certeza que ele arrumará a prima (o) de sua/seu  parceira(o) nesse passeio( conselho, “saia fora é furada” . Invente uma dor de barriga, sei lá).
Apesar de tudo sempre tenha em mente que seu amigo é muito mais que seu irmão(um irmão amigo talvez?), vocês não saíram da mesma pessoa  mas ele insistirá de chamar a sua mãe de “MAMÃE”( Mamãe é o Caramba).